Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Começam os treinos de natação: um peixe dentro dágua

Alguns amigos me questionaram que não dava para acreditar que eu estava a fazer um blog de Triathlon se eu estava tão pesado. Não combianava uma pessoa com o meu peso envolvido com o esporte.
Poucas pessoas fora do meio esportivo sabem que quando o atleta para de treinar e não se cuida direito fica muito acima do peso. Esse não é um privilégio meu. Olha só aí em cima o recordista mundial e campeão olímpico Ian Torpe.
Na boa...eu estou bem melhor do que ele. A verdade é que o atleta queima uma quantidade absurda de calorias. Se continua a ingerir a mesma quantidade de calorias, daí já viu né. Fica redondo que nem esse rapaz da foto.
Prometo que em breve faço um post com uma foto minha pra provar que estou muito melhor do que esse balofo :)
Bom... hoje voltei aos treinos de natação. Me senti muito bem. A vida toda investi pesado na técnica. Natação é jeito e não força. O atrito da água é muito maior que o do ar. Não adianta aplicar força sem técnica, pois, na prática, não se sai direito do lugar sem fazer um movimento correto. Por isso acho que ainda sou um peixe dentro dágua. Nadar é como andar de bike...você nunca esquece. 1600 metros de natação e deu.
À noite rolou aquela clássica corrida na Beria-mar. 7.011 M em 41:20 média de 5:53 por km.
Nessa fase nem estou muito preocupado em melhorar os tempos. O que importa é encaixar os treinos e continuar a perder peso.
Semana que vem quero derrotar os três dígitos.
Abração pessoal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário