Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Indignação

Aterrisou na minha conta de email hoje um manifesto que eu achei totalmente procedente, por isso irei postá-lo. Primeiro por que concordo com todo o conteúdo e sei que a pessoa que o fez tem credibilidade para tanto.
O caso é uma reclamação feita à presidente da FETRISC em virtude de algumas meninas supostamente terem pegado vácuo do pelotão masculino no JASC.
Vale a pena a leitura.
Quero inforamar também que todos os comentários do Thiago Freitas Triathlon Blog são moderados, então peço a todos que continuem a manter o alto nível que sempre reinou por aqui. Dentro desse espírito de fair play fiquem à vontade para comentar.


----------------Subject: Indignação - JASC
> >>>>>> Date: Sun, 19 Sep 2010 23:10:18 +0000
> >>>>>> Boa noite Naida e todos que estão recebendo esse email!
> >>>>>> Mostro mais uma vez a minha indiganação sobre o ocorrido ontem
> >>>>>> nos JASC (50o Jogos Abertos de Santa Catarina, Brusque).
> >>>>>> Até quando atletas sérios e compromissados com suas carreiras e
> >>>>>> principalmente com sua consciência vão continuar sendo
> >>>>>> prejudicados
> >>>>>> por atletas que burlam as regras??? Mais uma vez meninas se
> >>>>>> ultilizaram do vácuo masculino mudando o resultado geral da
> >>>>>> competição e prejudicando quem não infringe as regras. Mais uma
> >>>>>> vez a arbitragem não viu, mais uma vez não foi feito nada a
> >>>>>> respeito!
> >>>>>> Sabe o que isso resulta??? O desprazer, a indignação, o
> >>>>>> descontentamento, horas de treinamento e investimento sendo
> >>>>>> jogados
> >>>>>> fora e o pior de tudo, a ausência de atletas nas competições
> >>>>>> estaduais porque não aguentam mais serem injustiçados. Eu me
> >>>>>> afastei de muitas provas pela falta de competência da organização
> >>>>>> e pela falta de respeito e consciência de outros atletas que
> >>>>>> descumprem as regras e posso afirmar que, mais atletas indignados
> >>>>>> como eu deixarão de competir desde que nada seja feito.
> >>>>>> Eu faço triathlon há mais de 15 anos e não quero de maneira
> >>>>>> alguma ser contra o desenvolvimento do esporte, mas continuar
> >>>>>> assim
> >>>>>> não dá!
> >>>>>> O que poderia ser feito? Em nenhum outro esporte o masculino
> >>>>>> compete junto com o feminino, eu sei que não é a prova que está
> >>>>>> errada e sim a atitude de quem infringe as regras sabendo que vai
> >>>>>> passar impune por mais, então uma solução é aumentar o número de
> >>>>>> fiscais ou separar as provas, como aconteceu nos JASC de 2009 em
> >>>>>> Chapecó para não corrermos o risco de sermos "roubadas" mais uma
> >>>>>> vez.
> >>>>>> Outra coisa, Naida, há semanas atrás eu troquei email com você
> >>>>>> sobre a liberação da bike de contra relógio e capacete gota nas
> >>>>>> provas com vácuo liberado. Eu perguntei semanas antes para poder
> >>>>>> me
> >>>>>> preparar com o equipamento correto e você foi categórica que os
> >>>>>> JASC não tinham nada a ver com o Campeonato Catarinense, que as
> >>>>>> regras seriam da FESPORTE e por consequência você me escreveu: "se
> >>>>>> a prova tiver vácuo liberado, como sempre tem, as bikes de contra
> >>>>>> relógio serão proibidas respeitando as regras". Pena que eu
> >>>>>> deletei
> >>>>>> o seu email pensando que jamais precisaria usá-lo como um
> >>>>>> documento e
> >>>>>> voltar nesse assunto pós prova. Para mim, informação vinda de um
> >>>>>> órgão reconhecido e competente (FETRISC) é o suficente, achei que
> >>>>>> esse protesto não seria necessário! O que você me diz disso???
> >>>>>> Como apenas alguns atletas sabiam que esse tipo de bicicleta e
> >>>>>> capacete seriam liberados em uma prova com vácuo??? Por que as
> >>>>>> informações não chegam a todos para serem ultilizadas por todos???
> >>>>>>
> >>>>>> Como fica a consciência dos técnicos que ensinam seus atletas a
> >>>>>> burlarem as regras? Que cidadãos estão formando? Que exemplos
> >>>>>> esses
> >>>>>> atletas darão aos outros, aos seus filhos, aos seus fãs? Onde
> >>>>>> fica a
> >>>>>> ética desses profissionais? Será que ela existe?
> >>>>>> O que deveremos fazer? Vamos pegar vácuo dos homens também em
> >>>>>> todas as provas, fazer médias altíssimas e sair para correr mais
> >>>>>> inteiras e com mais energia que as outras idiotas que pedalam
> >>>>>> sozinhas com a cara no vento????
> >>>>>> O que que vocês acham? Aceito sugestões pq assim não dá
> >>>>>> mais!!!
> >>>>>> Esse email não é o choro de um perdedor, pois minha equipe
> >>>>>> venceu a Competição, mas sei que muita gente passou mais um dia
> >>>>>> indignado e triste com esse usual ocorrido.
> >>>>>> GISELE BERTUCCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário