Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Que estranho a morte do Andy Irons

Bom...quem mora em Floripa de um jeito ou de outro tem muito contato com o surf. Confesso que já tentei algumas vezes surfar na Barra da Lagoa, mas sempre minhas costas não colaboravam muito, como não estão a colaborar agora. Mas essa da morte do Andy Irons me faz lembrar da máxima de que basta estar vivo para o cara poder bater as botas. O cara tava tomando remédio pra dor, todavia exagerou muito na dose e deu no que deu. 32 anos de idade, tricampeão mundial, aparentemente feliz da vida. Complicado né. O mundo perde mais um grande campeão infelizmente. Aloha Andy !!!!
 
03/11/2010 - 11h01

Médicos apontam overdose de remédios como possível causa da morte de Irons

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Três vezes campeão mundial, Andy Irons pode ter morrido por conta de uma overdose de remédios Três vezes campeão mundial, Andy Irons pode ter morrido por conta de uma overdose de remédios
O laborátório responsável pela autópsia do surfista Andy Irons, que morreu em circunstâncias suspeitas na última terça, disse que uma overdose de remédios pode ter causa do óbito. Segundo o Tarrant County Medical Examiner’s Office, a substância em questão seria a metadona, que tem efeitos similares aos da morfina.
Segundo o laboratório, o frasco de um remédio que contém o ingrediente foi encontrado ao lado do corpo de Irons, no quarto de hotel em Dallas onde ele morreu. O surfista tinha sido diagnosticado com dengue, e o combate às dores causadas pela doença seria a razão do uso exagerado do medicamento.
Por conta da dengue, Andy Irons havia desistido de participar da etapa de Porto Rico do circuito mundial. O surfista, três vezes campeão mundial, estava a caminho de sua casa, no Havaí, mas acabou morrendo antes, em Dallas.
A contaminação por dengue teria acontecido na etapa de Peniche, em Portugal. Por conta da morte de Andy Irons, a Associação de Surfistas Profissionais (ASP, na sigla em inglês) suspendeu as atividades da etapa em Porto Rico, onde Kelly Slater pode garantir seu décimo título. 
 

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário