Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vivendo e Aprendendo

Hoje eu comecei a nadar com a minha nova treinadora, a Isabel que trabalha na academia Racer da Trindade. O local tem uma estrtura muito legal e ainda se pode fazer aulas de spining (ótimos para os dias de chuva para não acabar com a bike), corrida (ótima para quem está com a coluna ruim como a minha) e obviamente musculação e alongamento.
Pois bem, das três modalidades do triathlon eu considero que sou melhor na natação por sempre ter investido pesado na técnica.
Pensei que a Isabel não teria muitos "reparos" com relação a minha técnica, por isso caí na piscina bem confiante. Não dei nem 25 metros e ouvi ela gritando do meu lado. "Arruma a palma da sua mão que está entrando na água muito reta". Tentei corrigir o estilo, mas 50 metros depois ela me dá outro grito e fala a mesma coisa. Bom, pensei na hora que realmente ela não estava de brincadeira e levava muito a sério o quesito técnica.
Apesar desse episódio eu ainda estava um pouco confiante, todavia quando acabei o aquecimento ela comentou "está nadando bem duro/travado hein Thiago".
Depois ainda vieram as correções nos educativos. Ufa...já estava meio desanimado achando que não sabia nadar direito.
Mas sinceramente gostei muito da postura dela. Não deixou passar nada. É assim que eu gosto de treinadores de natação. Sempre tem que estar junto e corrigindo o estilo, pois a parte técnica da natação é o que mais importa.
A despeito de estar com a "bola meio baixa" nessas alturas do campeonato a Isabel passou a série que era composta de 6 tiros de 100 metros. Um forte, um médio e um forte duas vezes. Os tiros deveriam ser feitos com pé de pato e tinha que abaixar 5 segundos entre cada tiro.
Pois bem, ela sugeriu algo com 1:30, 1:25 e 1:20. Meus tempos foram 1:25 (ela já achou que estava meio rápido), 1:18 (acho que ela não estava botando fé que eu iria conseguir abaixar os 5 segundos), mas o último deles eu fiz pra 1:03.
Bom...foi o único elogio que eu ganhei no dia, já que ela me disse "tu nada bem Thiago".
Em que pese eu estar de pé de pato fiquei feliz com a performance e com a treinadora. Espero que as coisas continuem assim :)
Abração e bom final de semana a todos e todas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário