Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Rivaldo Martins 2

Tá aí um cara que eu gosto de graça.
Como tinha mencionado em postagem anterior, tive o privilégio de treinar com 3 campeões mundiais e com eles aprendi muito.
Um é o Roberto Lemos, meu atual técnico, que foi campeão mundial de Ironman. O segundo foi o Alexandre Manzan, vice campeão mundial de triatlon olímpico ITU e o último é o Rivaldo Martins que foi campeão e recordista mundial de todas as distâncias do triathlon na categoria dele.
Me lembro do dia que saímos eu Rivaldo e o Davi Lobato para pedalar na área alfa em Brasília e o pneu de algúem (não me lembro que agora) furou. Paramos e antes mesmo de tirar o pneu da bike o Rivaldo estava com 75 batimentos. Nunca vi um cara ter uma recuperação cardíaca tão rápida.
O Rivaldo morava perto de casa e quase todas as terças e quintas nós saíamos do Eixão Sul para o treino com o pelotão. Bons tempos aqueles. Tinha dias que o pelote contava com mais de 50 ciclistas. Fugas e sprints nas subidas eram normais e davam aquela "apimentada" nos treinos.
Enfim, no esporte como na vida temos que ter uma boa base para que as coisas deem certo.
Eu tive bons "professores" e, com certeza, o Rivaldo foi um deles.
Abração a todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário