Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Da série casos verídicos 3

Acidente na Anhangüera

Hoje tive o prazer de falar com dois amigos meus que também são surfistas do Lago Paranoá. O Filipe Pons e o Paulo Guimarães Júnior, que agora virou surfista de verdade e mora aqui em Floripa na Lagoa da Conceição (Nego Guima o surf tá fechado viu!!!). Tive também o desprazer de ter pego essa virose que aterrisou nessa Ilha da Magia há algumas semanas, que além duma enxaqueca danada hoje me deu uma dor de barriga animal.
Pois então, por falar em Brasília e dor de barriga vou contar agora a história de um acidente que ocorreu em 97 ou 98 na Via Anhangüera.
Em todas etapas do Trofeu Brasil sempre fechávamos um ônibus rumo a Santos. Tinha gente de todas as idades, mas a maioria, como eu, era a mulecada de 18 a 21 anos. Dá pra imaginar o terror que nós tocávamos naquela época !!!
Numa dessas viagens o busão que ia nos levar para Santos, me lembro bem até hoje, era uma lata velha. Se existisse um ônibus do Rabugento com certeza seria ele. Todo ferrado mesmo.
Saímos à tarde e no meio da noite o busão quebra (alguém ainda tinha alguma dúvida que aquela porcaria não iria quebrar?!). O motorista e seu ajudante, que deveria ser um mecânico já que a bagaça só estragava, foram lá para trás ver o que estava a acontecer na rebimboca da parafuseta.
Brasileiro é uma raça que morre de curiosidade por tudo, dessa forma, toda a rapaziada (ninguém sabia nada de mecânica, mas todos eram bons de palpite) foi ver o que o motora e seu companheiro estavam aprontando.
Só ficaram meia dúzia de gatos pingados dentro do ônibus, eu inclusive, quando ouço um maluco gritando "Corre todo mundo para o mato que o caminhão vai bater". Ato contínuo vejo um enxame de triatletas em desabalada carreira se jogando canavial adentro (estávamos perto da fábrica da cachaça 51 em Pirassununga). Sinceramente...foi uma cena ridícula ver aquela galera toda se atirando no mato que nem uns loucos!!!
Depois disso segui-se um solavanco forte e uma barulheira. Um motorista de caminhão retardado dormiu ao volante e levou embora a lateral do busão onde nós estávamos.
Agora que chega a hora mais engraçada dessa tragicomédia. Dentro do banheiro tinha um triatleta (obviamente não vou falar o nome dele, mas doravante denominarei o de ZP)...vamos dizer assim...exercendo um direito personalíssimo. Só que no momento da batida ele não tinha exercido totalmente suas prerrogativas.
Pois bem, depois do fato todo mundo ficou preocupado se tinha acontecido algo. Se alguém tinha sido atropelado. Então saí o ZP de dentro do banheiro proferindo seus usuais xingamentos (infelizmente impublicáveis aqui no Blog) puto da cara. Não pelo acidente, mas em virtude de não ter podido "terminar o serviço".
Sem querer saber de nada ou de ninguém ZP desce do ônibus com o papel higiênico na mão, vai até o acostamento da rodovia BEM NA FRENTE DO FAROL AINDA LIGADO DO BUSÃO !!!! arreia  a sunga e parti para o abraço, quero dizer...finalmente aliviou-se, limpou a busanfa e saiu como se nada tivesse acontecido.
PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA !!!!!!!!!!!!
Só tem louco nesse mundo mesmo !!!!
Bons treinos cambada !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário