Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Menos equipamentos e mais treinos

Uma coisa que eu tenho notado, principalmente nos últimos anos, é o exagero de alguns atletas com relação ao seus equipamentos.

Já vi gente que compra uma Cervélo P3 com grupo Dura Ace e só roda uma vez por semana. Para piorar a situação, a silueta do feliz dono dessa bike excepcional é bem parecida com uma pêra, inclusivo o pânceps da criatura quase encosta no cano superior do quadro da bicicleta. Fala sério né galera !!! Vamos deixar de ser almofadas e nos focar na essência do esporte, que são os treinos e as competições.
Há alguns dias conversei com um dono de biciletaria aqui de Floripa e falei com ele sobre a teoria das pernas Dura Ace, dessa forma, quis dizer que o importante é o"motor" que empurra a bike e não a bicicleta que carrega o motor.
Como exemplo citei o caso do meu ídolo Fabian Cancellara que já foi campeão mundial de Cervelo e de Specialized e que esse ano está usando as bikes da Trek.
Esse dono de loja me disse que ele ia perder tudo esse ano porque a Trek é uma porcaria. Duvideodó !!! Pode dar qualquer bike de ponta que ele vai botar mais de um minuto no segundo colocado, pois o cara é um animal mesmo, desde que a bicicleta tenha um bom nível, pouco importa seu fabricante. Se o Cancellara perder não será por causa da marca da bike. Aliás, um tal de Lance Armstrong ganhou 7 vezes o Tour de France utilizando uma tal de...Trek.
Sinceramente, não gosto da marca e pretendo nunca comprar uma delas pra mim, mas vamos parar com essa frescura de ter o melhor equipamento do mundo e na hora da competição ou dos treinos não fazer nada com ele.
Já disse isso aqui antes. Bicicleta é igual o carro dos Flintstones, o que importa são as pernas que a empurram.
Que adianta comprar uma Ferrari se ela tem um motor de fusca?
Fica aqui o toque para vocês.
Para exemplificar melhor o que estão a dizer "sequestrei" do blog do Ciro Violin a bike que ele ganhou 3 vezes o Triathlon Internacional de Santos. O grupo da bike tem componentes 105 e Tiagra !!!
Resumo da ópera: vamos levantar nosso glúteos e fazer força. Não vale ficar reclamando do equipamento !!!

 

3 x com ela . . .




















Trek Equinox E7 Azul Calcinha
Quadro 52 de alumínio
Cambio trazeiro: 105
Cambio dianteiro Tiagra
Ferraduras: 105
Rodas: HED JET ano 1999
Pé de vela: Truvativ - não sei a medida
Guidão Easton Atack M
Obs: Catraca de 9 corrente de 10.
Tive que tirar do indexado por que não casava as marchas (claro não iria dar regulagem né?)

Pneus Michelin Pro Race 700x23 com 140 libras (A única coisa nova na bike)

Média do pedal no Internacional de Santos: 41.5 para os 40km

Nenhum comentário:

Postar um comentário