Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Façam o que eu digo, não façam o que eu fiz

Pois é cambada,

Estou de volta à Ilha da Magia depois de um ótimo final de semana em Garopaba.
Particularmente eu não esperava nada, mas absolutamente nada mesmo dessa prova.
Semana passada fiquei numa função desgraçada para resolver um assunto comercial e depois recebi a visita de um amigo de Brasília que passou o carnaval aqui em Floripa comigo. Pedalei só um dia, nadei duas vezes e corri umas 3. Em compensação só não festei na terça-feira de carnaval. Todos os outros dias eu fui pra farra. Essa semana também fiquei todo enrolado e treinei menos ainda.
Pensei que iria tomar muito na cabeça em Garopaba. Para piorar um pouco mais a situação eu saí na véspera da prova e comi uma moqueca de garopa e tomei duas cervejas Original.
Bom...já tinha viajado, levado as tralhas, pagado a inscrição não custava nada fazer a prova e assim a fiz.
A natação estava bem difícil com ondas muito altas. A distância para contornar a primeira bóia estava muito curta, o que significa obrigatoriamente que ou o cara larga que nem um doido e dá tudo ou  vai tomar muita porrada se ficar no bolo.
Eu larguei bem atrás do Fábio Carvalho e depois de uns 50 metros quando paramos de goufinhar e começamos a nadar formou-se um pequeno grupo atrás dele. Começou aquele bate bate e eu preferi nadar um pouco mais para o lado para para evitar a pancadaria. Enquanto os outros ficaram se esbofetendo e perdendo tempo eu fui um dos primeiros a contornar a primeira bóia e abri caminho para uma boa natação.
Saí muito bem da água bem na esteira do Roberto Lemos e creio que entre os 10 ou 15 primeiros da prova.
Nem tentei ir na roda do Bob Lemos, pois sabia que iria quebrar. Esperei então um pelotão mais condizente com a minha realidade e logo um cara de Balneário Camburiu e o Felipe Riccio apareceram e ficamos juntos até o final.
Eu tinha comentado com o pessoal que o percurso de pedal estava muito perigoso. Eram 3 retornos e 2 curvas de noventa graus por volta, num total de 6 giros pelo percurso.
Dito e feito...quando fomos entrar na transição esse cara de BC tentou me ultrapassar para entrar na frente no curral e perdeu a traseira da bike. Se esborrachou no chão bem na minha frente. Consegui contorná-lo, mas parei pra ajudá-lo, já que estava todo ferrado. Dei uma mão pra ele e partimos para a transição.
Saí para correr inteirão e fiz a minha melhor corrida dos últimos tempos.
Eu tinha ficado na décima coloção da categoria em Navegantes e esperava ir bem pior em Garopaba, mas na verdade e pra minha surpresa eu fiquei em quinto na categoria com um tempo muito rápido, acho que 1:04, e fiz uma ótima prova.
Peguei pódio e foi muito legal porque eu realmente não esperava. Estávamos sentados na loja da Mormaii, onde foi a premiação, e quando foram chamar o pessoal da 30 a 34 anos o narrador disse "Vamos chamar o quinto lugar...Thiago Pereira de Freitas". Nossa fiquei muito feliz, mas muito feliz mesmo. Subir no pódio na sede da Mormaii e sem esperar muita coisa foi bom demais.
Mas eu tenho uma máxima de que todos os meu fracassos são culpa exclusiva minha, mas minhas vitórias sempre compartilho com quem me ajudou .
Não poderia deixar de falar que não teria ido tão bem se não fosse o apoio e parceria incondicional da minha namorada, que acabou ganhando as minhas medalhas (participação e da categoria), pois sem ela não teria tido paz de espírito e tranquilidade para poder competir.
À ela eu dedico essa prova.

Curiosidade

Só tinha comentado pro Luqueta Helal da história da cerveja com moqueca de garopa na hora da chegada da prova. A premiação foi umas duas horas depois e por uma intervenção de Chico Xavier ou do Lucas Kardec (acredito piamente que foi desse segundo) o Roberto Lemos já sabia da história. Este último  me chamou pra mesa dele e perguntou "Thiago o que foi mesmo que você comeu ontem antes da prova?". Eu respondi moqueca de garopaba com cerveja, pois eu já notei na hora que ele sabia da história.
O Roberto não falou mais nada, mas até agora não me deu os parabéns pelo pódio.
Ahhhh senhor Lucas Helal !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário