Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Governantes idiotas:quem colocou eles lá merece a vida que tem

Você acha que o trânsito de Florianópolis está uma porcaria? Você tem vergonha que os deputados da Câmara Distrital de Brasília ganham 14o e 15o salários enquanto que você ganha o seu 13o e olhe lá? 
Que o general Charles de Gaulle estava certo quando disse no final do anos 60 que o Brasil não era um país sério, disso ninguém tem dúvidas, mas muito dessa situação é culpa nossa.
Sim culpa de todos, principalmente que quem voto nesses F#@!* !!!
Eu sinceramente não fico minimamente abismado quando vejo que a esmagadora maioria das bicicletas que eu vejo rodando por aí foram trazidas para o Brasil sem o devido pagamento de impostos.
Num país que vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016 e que cobra 45,93% de imposto numa bicicleta tem que ter, como certamente terá, uma performance ridícula no ciclismo. Vocês tem idéia de quantas medalhas o ciclismo em velódromo distribui? Com certeza pra lá de 50. 
Todo mundo sabe que nossa atuação nas Olimpíadas será pífia. Na contra os nossos atletas-heróis que fazem o impossível pra trazer medalhas pro Brasil, mas a verdade é que nunca tivemos e talvez nunca iremos ter uma perfomance decente nas Olimpíadas.

Esse é o nosso Brasil...sim digo nosso por que a culpa é de todos nós...não adianta pensar o contrário. 

Abaixo segue um quadro que eu tirei do link do Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional com a carga tributária de vários produtos:

Lista de Produtos e serviços


A carga tributária brasileira não é apenas alta. É complexa, estendendo-se por toda a cadeia econômica. Os impostos, taxas e contribuições também alcançam a produção, o investimento, o trabalho, a importação, a exportação, a renda, a propriedade ... E por aí vai. A tabela apresentada a seguir tem apenas o objetivo de exemplificar este sobrepeso tributário ao consumo direto, que afeta a todos os brasileiros, independente de sua renda. Os dados foram fornecidos pelo IBPT - Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, com base na carga tributária do Estado de São Paulo. Podem apresentar alterações devido a eventuais mudanças da política tributária federal, bem como distintas tributações praticadas por Estados, Municípios e Distrito Federal.

Produtos de consumo  diversos Carga tributária
Agulha 33,78
Álcool combustível 25,86%
Almofadas 33,84%
Aparador (sala) 37,48%
Apito 34,48%
Armário de madeira 30,57%
Árvore de Natal 39,23%
Balão de borracha (bexiga) 34,00%
Bandeira (de pano) 36,20%
Bicicleta 45,93%
Bola de futebol 46,49%
Bolsa térmica 37,48%
Brinquedos 39,70%
Bronzeador 49,08%
Buquê (flores) 17,71%


Em Tempo

Pelos menos as mulheres podem ficar felizes, já que apesar do bronzeador estar muito caro o imposto para as flores que seu namorados e maridos tanto gostam de lhes presentear está bem em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário