Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2011

Outro recorde mundial quebrado !!!

Os holofotes geralmente só brilham em torno dos velocistas e dos meio fundidas na natação, mas hoje o dia foi muito diferente.
Vou ser bem sincero com vocês...nunca tinha ouvido falar dessa criatura, mas o que el fez foi digno de muitíssimas palmas. Ele acabou de bater o recorde mundial dos 1500 metros livres.
Pra se ter uma idéia do feito ele batou cada 100 metros para uma média de 57 segundos. Duvido que 95% dos triatletas profissionais do Brasil consiga fazer esse tempo em 100 metros, quanto mais manter esse ritmo por 1500. Grant Hackett era o australiano que tinha a melhor marca e já a mantinha por muito tempo. Hackett chegava a nadar 30 Km por dia e tenho certeza que o chinês treina perto disso.
Me lembro que ano passado eu conversei com o Roberto Lemos e reclamei que os recordes de distâncias de fundo não vinham sendo quebrados, principalmente no triatlon e na natação.
Esse ano as coisas mudaram bastante, pois até agora já se foram dois recordes mundias do Ironman e esse na natação.
Sera que o recorde do percurso do Ironman do Havai será quebrado esse ano? A conferir.

________________________________________________________________________________________
O nadador chinês superou a marca estabelecida pelo australiano Grant Hackett (14min34s56), a mais antiga até então – ela foi conquistada em 29 de julho de 2001. Yang ganhou a prova com o tempo de 14min34s14.
Ele já havia ficado bem perto da marca de Hackett nos Jogos Asiáticos, em novembro. Em Guangzhou, Yang nadou os 1.500m em 14min35s43.
O canadense Ryan Cochrane ficou com a medalha de prata ao completar o percurso em 14min44s46. O húngaro Kis Gergo foi o terceiro colocado. (reprodução parcial do texto publicado no site www.uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário