Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ainda com problemas de conexão

Minha mãe veio de Brasília me visitar faz uns 10 dias e não está me sobrando muito tempo para resolver o problema com o meu computador. O teclado dele está travado e está meio complicado fazer as atualizações.
Vocês devem ter percebido que eu só coloco os titulos e depois, quando dá, faço a atualização. Tudo isso, pois eu me comprometi a fazer postagens diariamente por aqui para deixar o blog com bastante contéudo.
Enfim, alguns dias não deu para postar, mas compenso postando outros dias.
Chega de lenga lenga e vamos às notícias de ontem.
Como de costume eu não gosto muito de contar coisas ruins aqui no blog, pelo contrário, o objetivo principal é dar força e entusiamos às pessoas que o lê.
Eu botei o diagnóstico médoco do problema de saúde que eu tive, mas não o expliquei devidamente.
Pois bem, eu desenvolvi uma espécie de hérnia de disco. Na verdade é uma protusão, ou seja, um estágio inicial da hérnia. E posso dizer dói pra cacete na fase aguda.
Fiz vários tratamentos e agora não sinto mais dor, só que tenho que me acostumar com as limitações ou serei um sério candidato a ser um velho dolorido e alejado.
Agora o joelho está doendo um pouco, mas com muita acunputura e alongamento estou sobrevivendo.
Ontem corri 7 km na Beira-Mar numa média de 5:10 por km. Tenho até o final do ano para engatar bem nos treinos e depois mais 14 semanas para o Ironman.
Vamo que vamo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vivendo e Aprendendo

Hoje eu comecei a nadar com a minha nova treinadora, a Isabel que trabalha na academia Racer da Trindade. O local tem uma estrtura muito legal e ainda se pode fazer aulas de spining (ótimos para os dias de chuva para não acabar com a bike), corrida (ótima para quem está com a coluna ruim como a minha) e obviamente musculação e alongamento.
Pois bem, das três modalidades do triathlon eu considero que sou melhor na natação por sempre ter investido pesado na técnica.
Pensei que a Isabel não teria muitos "reparos" com relação a minha técnica, por isso caí na piscina bem confiante. Não dei nem 25 metros e ouvi ela gritando do meu lado. "Arruma a palma da sua mão que está entrando na água muito reta". Tentei corrigir o estilo, mas 50 metros depois ela me dá outro grito e fala a mesma coisa. Bom, pensei na hora que realmente ela não estava de brincadeira e levava muito a sério o quesito técnica.
Apesar desse episódio eu ainda estava um pouco confiante, todavia quando acabei o aquecimento ela comentou "está nadando bem duro/travado hein Thiago".
Depois ainda vieram as correções nos educativos. Ufa...já estava meio desanimado achando que não sabia nadar direito.
Mas sinceramente gostei muito da postura dela. Não deixou passar nada. É assim que eu gosto de treinadores de natação. Sempre tem que estar junto e corrigindo o estilo, pois a parte técnica da natação é o que mais importa.
A despeito de estar com a "bola meio baixa" nessas alturas do campeonato a Isabel passou a série que era composta de 6 tiros de 100 metros. Um forte, um médio e um forte duas vezes. Os tiros deveriam ser feitos com pé de pato e tinha que abaixar 5 segundos entre cada tiro.
Pois bem, ela sugeriu algo com 1:30, 1:25 e 1:20. Meus tempos foram 1:25 (ela já achou que estava meio rápido), 1:18 (acho que ela não estava botando fé que eu iria conseguir abaixar os 5 segundos), mas o último deles eu fiz pra 1:03.
Bom...foi o único elogio que eu ganhei no dia, já que ela me disse "tu nada bem Thiago".
Em que pese eu estar de pé de pato fiquei feliz com a performance e com a treinadora. Espero que as coisas continuem assim :)
Abração e bom final de semana a todos e todas !!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Evolução

Pois é cambada a volta está sendo bem tranquila. Espero que o problema na coluna já possa ser considerado como coisa do passado. Sei que vou ter algumas restrições agora, por exemplo, tive que mudar totalmente a minha posição na bike. Não dá mais pra ficar muito aerodinâmico infelizmente. Tive que "piorar" o meu bike fit para pode desenvolver uma posição que não fosse tão ruim para as minhas costas.
Torçam por mim, pois força de vontade é o que não falta !!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

E o blog está cada vez mais internacional

Visualizações de página por país
Brasil
1.193
Estados Unidos
145
Canadá
37
Rússia
12
Cingapura
4
Holanda
3
Alemanha
2
Argentina
1
Austrália
1
Finlândia
1

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Academia Racer

Para facilitar a logística tive que mudar a minha natacao da ASTEL para a Academia Racer. Eu particularmente nao me importo muito de pedalar na chuva, todavia é uma atitude muito ariscada, alem de deixar a bike totalmente suja e desregulada. O outro motivo que me levou a mudar foi o meu problema de coluna que me faz sentir muita dor, assim sendo, numa academia dá pra correr na esteria com muito menos impacto.
Para voces terem tive que trocar ate o meu colchao, pois o outro ja tinha uns 5 anos e uso e as molas nao estavam la grandes coisas.
Enfim, tenho 6 semanas ate o final do ano e o meu tecnico me garantiu que ainda estamos no plano A para o Ironman da Africa do Sul.
Ainda estou com problemas de conexao, mas o blog continua normalmente.
Abracao pessoal !!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nike Vomero

Lembram do personagem Seu Creysson do Caceta e Planete que propagandeava diversos produtos e dizia "Esse eu agarantcho".
Pois é, brincadeiras à parte eu comprei semana passada um Nike Vomero 5+ para substituir o meu Nike Air Moto Max que já estava muito gasto.
O Vomero é excelente. O amortecimento não se limita apenas à parte traseira como em alguns modelos da Mizuno e até mesmo da Nike.
Eu tenho uma pisada que se concentra mais na parte da frente dos pés e não muito no calcanhar. Então um tênis ideal pra mim tem que ter um bom nível de amortecimento em toda a pisada e não apenas atrás.
Outro detalhe interessante é que eu tenho o pé um pouco largo, dessa forma, preciso que o calçado não aperte nas laterais, o que é uma característica do Volmero.
Na parte do calcanhar há uma estrutura de plástico que ajuda a estabilizar a pisada, não deixando que a pessoa torça o pé facilmente.
Enfim, o Volmero é rígido onde precisa ser e confortável na medida certa da fisiologia do corpo.
A única coisa que me deixou triste nessa história foi que depois de eu ter que gastar 400 reais num Vomero me vem o Marcelinho Melo e diz que comprou nos Estados Unidos por 59 dólares. Ah esse tal de custo Brasil ainda vai me quebrar um dia !!!

Pedido de Desculpas

Pessoal estou com problemas de conexão, mas, na medida do possível vou postando todo dia. Pode ver que um ou outro, como ontem eu não possa postar, contudo vou compesar no outro dia com mais de uma postagem.
Obrigado pela compreensão.
Abração

sábado, 20 de novembro de 2010

Capa da Playboy de Dezembro

Essa foto eu roubei do facebook do meu amigo das antigas Santiago Ascenço. Goiano tranquilão e gente boa que até hoje está nas cabeças. A bike é uma Pinarello parecida com a primeira mostrada aqui no Thiago Freitas Triathlon Blog, só que a cor é azul e as peças são diferentes. Ainda bem que eu não sou rico, pois ia ficar pobre se tivesse dinheiro para comprar todas as bikes que quero.

Vídeo para dar aquela adrenalizada

Esse foi um dos melhores vídeos do You Tube que vi em toda a minha vida.
Só mostra cenas de esportes radicais onde os caras realmente fazem coisas que pra nós seria praticamente impensável.
Tem um maluco que dá um back flip na mega rampa sentado numa cadeira de rodas, uma jogada do Federer que ele rebate a bola por debaixo da perna e faz o ponto, efim tem muita coisa radical.

Meias de compressão



Foto: site funf sports
  Reproduzo parcialmente um artigo que o Roberto Lemos mandou para todos da equipe Ironmind por email sobre uma das novas modas do triathlon, as meias de compressão. Vale a pena conferir.

Meias de compressão para quê?

Edição 204 - SETEMBRO 2010 - FERNANDO BELTRAMI

A indústria de roupas esportivas de compressão ganhou muita força no últimos anos. Inicialmente utilizados na área médica, estes produtos estão presentes em diversos esportes. Quem assistiu a Copa do Mundo de Futebol, por exemplo, talvez tenha notado que em alguns casos jogadores do mesmo time possuíam camisetas com diferentes graus de compressão. Enquanto alguns utilizavam uma malha por baixo da camiseta oficial da equipe, em outros jogadores a própria camiseta oficial era de compressão.

Publicidade

Na área médica as meias de compressão possuem diversas faixas de graduação, sempre medidas em milímetros de mercúrio (mmHg). Essas podem variar desde 10-15 mmHg até mais de 50mm Hg. No mundo esportivo, as meias de compressão podem apresentar um nível constante de compressão, em torno de 20-30 mmHg, ou possuir um nível gradual de compressão, em torno de 20-25mmHg na altura do tornozelo e diminuindo até 70% ao se aproximarem do joelho.

Em esportes como triatlo, as meias de compressão já são comuns, sendo mais utilizadas na parte da corrida. Para se ter uma idéia do apelo dessas meias no esporte, em 2009 a World Triathlon Corporation decidiu proibir o uso delas no Ironman do Havaí, alegando que seu uso escondia o número do atleta, pintado na panturrilha. Como o número ficava escondido de quem viesse atrás apenas para os corredores que estivessem usando as meias, isto poderia prejudicar a competitividade do evento - atire a primeira pedra quem nunca tiver corrido um pouquinho mais rápido só para passar aquele cara ali na frente que é da mesma categoria. O barulho dos triatletas em resposta foi tão alto que logo depois a entidade voltou atrás da decisão e resolveu não pintar mais o número na panturrilha dos participantes, voltando assim a nivelar a competição.

Na corrida, o uso das meias de compressão não é tão grande - ainda - quanto no triatlo, modalidade em que os participantes são mais afeitos a novidades "tecnológicas", mas o aumento na quantidade de corredores com meias até os joelhos em provas é nítida. Talvez incentivados pelo exemplo de ícones do esporte como Paula Radcliffe (recordista mundial de maratona), e pelo fato de que hoje um corredor com meias até os joelhos já nem se destaque mais na multidão.

Os profissionais lançaram a moda, as amadores parecem ter aprovado e estão aderindo. Mas será que isto é o bastante para justificar a eficácia de um produto? Normalmente não, e por isso é que recorremos a diversos estudos independentes para se ter uma reflexão mais ampla do quanto as meias de compressão realmente funcionam e quanto se deve ao efeito placebo desencadeado pelo pensamento de "se fulano usa e diz que é bom, então quando eu usar também vai ser bom".



UM MONTE DE VANTAGENS. Vamos começar por um ponto crucial: o que os fabricantes alegam. Entre páginas na internet dos próprios fabricantes e de algumas lojas, vamos nos ater à seguinte lista: prevenção do desenvolvimento de varizes, edemas de origem linfática, cãibras, fadiga muscular, melhora do fluxo sanguíneo e oxigenação da musculatura, aumento na remoção de ácido lático, diminuição da vibração muscular e dor tardia, diminuição na produção de ácido lático, aumento de performance. Com uma lista dessas, fica realmente difícil resistir ao impulso de puxar o cartão de crédito, mas espere! Vamos ver o que existe de evidência concreta por trás de cada uma das supostas vantagens.

Uma primeira constatação, que não necessariamente desmerece o produto, é que enquanto um dos fabricantes alega - segundo estudos científicos que não são referenciados - "... aumento de fluxo sangüíneo de 34%. Isto aumenta a oferta de oxigênio e aumenta a performance muscular. A melhora de circulação também auxilia na remoção de ácido lático", uma loja diz que o produto "Melhora o fluxo sanguíneo e conseqüente irrigação da musculatura e remoção de ácido lático em até 34%". Perceba como a idéia de que o fluxo sanguíneo é aumentado em 34% praticamente se transforma em remoção de lactato 34% maior, duas coisas totalmente diferentes, e onde possivelmente a questão de diminuição de lactato possui um apelo muito maior entre atletas. Este tipo de desencontro entre fabricantes e vendedores, ou mesmo entre o departamento "científico" e o de marketing de uma mesma empresa são extremamente comuns, e por isso é recomendado que dada a facilidade da internet o consumidor sempre vá ao site do fabricante para buscar informações sobre produtos específicos.

Existem já diversos estudos publicados sobre os possíveis efeitos das meias de compressão no mundo esportivo. Enquanto alguns explicitamente buscam por qualquer indicativo de que elas possam ser benéficas, outros já de início se mostram mais céticos quanto aos resultados esperados. Numa sequência interessante, a pesquisadora Elmarie Terblanche, da Universidade de Stellenbosch, "vizinha" aqui da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, realizou dois estudos envolvendo o assunto.

No primeiro, partindo simplesmente da idéia de que as meias melhoram a performance por aumentar a circulação sanguínea e transporte de nutrientes e metabólitos, 10 corredores realizaram dois testes incrementais até a exaustão, com e sem as meias. Apesar de não haver nenhuma diferença em performance entre as duas situações, os níveis de lactato sanguíneo após o exercício diminuíram mais rapidamente com o uso das meias.

Seguindo então a pista de uma possível melhora na recuperação pós exercício, o segundo estudo envolveu 62 corredores da Two Oceans (prova de 56 km na Cidade do Cabo). Metade do grupo competiu com as meias, e a outra metade as utilizou apenas nos três dias após o evento. Dois dos marcadores indicativos de dano muscular medidos estavam significativamente menores nos atletas que correram com as meias, sugerindo algum benefício real de seu uso como facilitador da recuperação muscular.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Criança com brinquedo novo não dá certo

Criança com brinquedo novo dá nisso. Agora não consigo mais ficar sem o meu Garmim e as informações que ele me transmite.
Na verdade o relógio é meio grande e feião, mas não dá pra culpar a Garmim por isso, já que a antena do GPS, apesar de ter diminuido de tamanho ainda não ficou tão pequena ao ponto em que pudessem dar uma melhorada robusta no design do dito cujo.
O que me impressiona mesmo é o Garmim Connect, ou seja, o programa que traduz os dados armazenados no relógio para a nossa interface do computador. Isso sim é muito bacana mesmo.
Hoje posto o meu pedal matutino que, graças a Deus, foi sem dor. Vamos nessa então cambada.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ainda bem que eu não sou um cavalo

Sabem que desde quando eu descobri que estava com problema na coluna eu já fui em 3 médicos, 2 fisioterapetaus, 1 acunpunturista e 1 quiropraxista. Até cirurgia espiritual eu já pensei em fazer.
Pois bem, estava eu ontem na mesa do acunpulturista falando dos problemas que eu tinha. No final dei uma risada e disse que estava todo ferrado mesmo para ele.
E não foi que a assistente dele não falou "Thiago ainda bem que você não é um cavalo, senão já teriam te sacrificado há muito tempo". Todo mundo caiu na gargalhada, até eu que fui a "vítima" da galhofa.
Na verdade acho que foi um episódio bacana, pois mesmo nas adversidades não há que se perder o bom humor.
Abraço de meio de semana para vocês cambada !!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eu prefiro a camisa (soutien) amarela da frente


Sinceramente esse ano do Tour de France eu vi pelo menos 3 episódios em que figuras caricatas mostram sua região glútea para as camêras. Todavia eles eram do sexo masculino, dessa forma não dei atenção, mas essas duas aí da foto tem seu valor. Mesmo cansado reparem onde os olhos do Contador estão mirando. Depois o bobo sou eu ahahhahahahah.
Abração pessoal !!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E começa tudo de novo

Pois é cambada, depois desse final de semana prolongado a casa fica uma pocilga mesmo. A minha pia estava bem pior do que essa aí da foto. Eu gosto muito de cozinhar, mas lavar a louça eu odeio. A Fernanda, minha secretária para assuntos doméstcos, vem 3 vezes por semana dar um jeito aqui na casa. Como hoje é feriado ela só vem na quarta-feira e a casa ficou uma zona. Então tirei o dia para proceder a alguns afazeres domésticos e para ficar a toa, curtindo o ócio que o feriadão sempre me proporciona.
Na verdade ontem e hoje tirei o dia pra me divertir um pouco depois da notícia que recebe semana passada sobre o meu problema na coluna. Fiz churrasco e tomei cerveja numa cobertura que o meu amigo André Campos tem lá no Morro das Pedras. Nem treinei fora o pedal de sábado. Fiquei a refletir sobre as implicações do meu problema na coluna na minha vida triatlética e até mesmo para o meu dia a dia.
Enfim, eu ia escrever uma postagem que dei o título de desabafo na sexta-feira, mas decidi escrevê-la depois, para não colocar nada no afã da emoção. Por isso tirei esse final de semana sabático para pensar um pouco na vida e no meu futuro.
Sei que vocês devem estar muito curiosos para saber o que está a acontecer.
Nos próximos dias conto para vocês, em doses homeopáticas ou não.
Abraço a todos e uma ótima semana.

Filme do Ayrton Senna, simplesmente imperdível

Ontem eu assiti o documentário sobre a vida do Ayrton Senna que saiu essa semana no cinema. Como disse no título desta postagem é imperdível. Além dos momentos épicos que não saem da nossa cabeça como os duelos Senna versus Prost e a própria batida fatal dele na curva Tamburello há diversas cenas inéditas da vida dele. O filme mostra várias facetas não muito conhecidas do grande publico. Enfim, o Ayrton Senna sempre emocionou e sempre vai emocionar os brasileiros e será lembrado para sempre como um dos maiores orgulhos nacionais. Vale muito a pena ver o filme.

sábado, 13 de novembro de 2010

Pedal Matutino

Agora entendo melhor o Garmin e estou espantado com tantas funções. Realmente com um GPS desse não dá pra se enganar, as informações são abundantes e fiéis.

Diagnóstico

1) Discopatia degenerativa em L-4-L-5 e L-5-S-1, associada a protusões focais posteriores, com leve predomínio à direita, que tocam suavemente as raízes L5 e S1, respectivamente. Ainda na periferia posterior do disco L4-L5 existem sinais de rotura parcial do ânulo fibroso.
2) Zigartrose lombar inferior.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Se está ruim, não reclame, pois pode piorar

Esse tal de Murphy estava de sacanagem com a minha cara hoje. Primeiro eu já acordei meio atrasado. Peguei a bike. Dei uma regulada rápida no banco novo (ISM Adamo) e fui encher os pneus com a minha bomba de pé e, como de praxe, quebrei o bico do pito da camâra de ar. O pneu continuou cheio, mas quando esvaziar, já era. Putz !!! Como eu odeio ter que trocar pneus!!! Por que não inventam logo um pneu interiço?
Depois peguei o carro e fui até Santo Antônio de Lisboa pra sair pedalando de lá. Logo na frente da minha casa tinha um engarrafamento gigantesco. Ah como Florianópolis merece um prefeito melhor do que esse !!! Como é que pode fazer obras de dia e perto da temporada ?! Incrível a capacidade de planejamento dele.
A boa notícia é que não senti nenhuma dor e também usei pela primeira vez o Garmim no pedal. Daqui a pouco eu posto o treino de hoje para vocês.
Quando cheguei em casa, com pressa por causa do trânsito que me atrasou mais ainda, quebrei uma taça de champagne que uma colega minha de trabalho tinha deixado aqui em casa.
E pra piorar mais ainda recebi mais tarde o diagnóstico acima.
Como eu disse, se tá ruim...não reclame !!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aprendendo a usar o Garmim


Eu tinha inveja da galera que postava os treinos que tinham feito na plataforma do Garmim. Esses mapas são muito legais. Ainda estou na fase de aprendizagem, mas são muito interessantes e precisas as informações, além de muito intuitivo o programa Garmin Conect. Esse foi o treino meia boca de hoje, mas pelo menos não senti dor, o que é um ótimo sinal.

Aniversário do Roberto - o feedback

Na mesma ligação da postagem anterior em que eu o Roberto Lemos redefinimos a estratégia para as provas do ano que vem, ele agradeu a mensagem de parabéns que eu deixei aqui no blog dia 30 de outubro. Nas palavras dele "gostei muito das felicitações, pois não era uma simples nota de parabéns como a maioria que recebemos habitualmente, mas sim uma verdadeira homenagem".
Pois é, e não era pra ser simples mesmo.
A possibilidade de aprendizado continuado que o Roberto me proporciona (e à equipe toda também) merece mais do que uma parabenização protocolar. E ainda poder conciliar a parte técnica com a amizade também é muito legal.
Enfim, ele mereceu a congratulação e tenho certeza que falo em nome da equipe toda também.

Redefinição de estratégia

Sábado eu liguei para o Roberto Lemos para reelaborarmos a nossa estratégia para as próximas competições. Infelizmente Púcon, provavelmente, vai ter que ficar de fora do calendário do ano que vem. Eu já teria que estar bem afiado para poder competir nessa prova. Mas, com relação ao Ironman da África do Sul ainda estamos dentro do plano A.
Hoje vou tentar dar uma corridinha na Beira-Mar e, aos poucos, vou retomando a minha rotina de treinos. Bom...na verdade tudo vai depender do resultado da ressonância magnética que só sai na sexta-feira, mas estou bem esperançoso e praticamente não sinto mais dor. Por isso vou arriscar uma treinadinhas antes do resultado do exame.
Hoje vou usar pela primeira vez o meu GPS Garmim XT 310 e correr com a minha palmilha postural.
Conto pra vocês depois quais foram as minhas impressões acerca dos meus "brinquedinhos novos".

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Triathlon de Nova York 2011 - Eu vou !!!

NYC Tri

Esse ano o esquema da inscrição foi por loteria. Vou ser bem sincero com vocês, eu achei que não ia conseguir a vaga. Fiz a inscrição meio que por fazer mesmo. Mas como minha mãe diz "esse menino não nasceu com a bunda virada pra lua, mas sim com a bunda na lua", ou seja, sempre tive muita sorte na vida. Então ela não iria me faltar logo agora né. Recebi o email da organização da prova me congratulando e fiz a minha inscrição.
Imaginem o privilégio de poder fazer um triathlon em plena Manhatam...deve ser indescritível a sennsação !!!
Ano que vem estarei lá se Deus quiser !!

Perfil dos acessos ao blog

Segue abaixo de onde vem os acessos do Thiago Freitas Triathon Blog. Do mês passado pra cá as visitas deram uma diminuída. Talvez seja em virtude de eu não estar treinando, mas hoje fiz a ressonância magnética e tomara que tudo ocorra bem para que eu possa voltar a treinar nos próximos dias.
Torçam por mim. Abração a todos !!!

Visualizações de página por país
Brasil
1.035
Estados Unidos
136
Canadá
37
Rússia
8
Cingapura
4
Alemanha
2
Argentina
1
Austrália
1
Finlândia
1
Hong Kong
1

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ressonância Magnética

Amanhã será um dia que vai ajudar a definir o que realmente vou poder fazer em termos de competições para o ano que vem. Estou bem melhor com relação às dores que vinha sentindo, ou seja, agora estou bem mais tranquilo, só que elas ainda não foram eliminadas. Com a resonância a situação será, pelo menos, devidamente diagnosticada. Estou confiante que tudo vai dar certo e quero daqui há duas semanas postar aqui os bons treinos que já estarei a fazer.
Façam figa por mim !!!  Positive Vibrations !!!

domingo, 7 de novembro de 2010

Haile Gebrselassie anuncia aposentadoria

Pra mim o maior corredor de todos os tempos depois de Zatopek, Haile anunciou a sua aposentadoria hoje. Desde criança ele corrida 21 km por dia pra ir pra escola e foi o melhor maratonista de todos os tempos. Haile disse que iria parar pra dar lugar pra outros corredores. No esporte as coisas são assim mesmo. Não dá pra ser egoísta e achar que dá pra ter uma carreira infinita. O atleta tem mesmo que ser humilde e dar espaço para os outros. Haile sempre deixará saudades.
07/11/2010 - 14h57

Do UOL Esporte

Em São Paulo
RECORDISTA ENCERRA A CARREIRA
 

O recordista mundial Haile Gebrselassie, que acabou desistindo da Maratona de Nova York devido a uma lesão no joelho, anunciou sua aposentadoria ao término da prova
Dono do recorde mundial em maratonas, o etíope Haile Gebrselassie acabou decepcionando. Com uma lesão no joelho, ele acabou desistindo da prova por volta do km 25 em sua primeira participação em Nova York.

sábado, 6 de novembro de 2010

Amador ou profissional ? O debate do momento no Brasil

Semana passada eu e o Rodrigo Miranda estavamos conversando sobre essa questão de ser amador ou profissional. Nem tinha lido nada sobre o que o site mundotri.com.br tinha dito sobre o assunto nem da repercussão interblogs que rolou sobre o assunto.
Pra ser bem sincero eu falei com o Rodrigo sobre o caso do Ciro Violin.
Eu defendia a tese de que o Ciro deveria continuar no amador, já que é muito melhor ser campeão da categoria do que ser o "bagagésimo" profissional a chegar no Ironman.
Será que vão lembrar do 38o. profissonal ou do campeão mundial da categoria?
Bom...fiquem livres para tirar suas conclusões sobre o assunto, mas a minha opinião já deixei aqui consignada.

Kelly Slater 10 X campeão mundial de surf

Não dá pra deixar de noticiar esse acontecimento. O Kelly Slater foi nada mais nada menos do que 10 vezes campeão mundial de surf profissional. Acho errado fazer comparações do tipo foi tão bom quanto Pelé, Lance Arnstrong,Tiger Woods. Kelly é Kelly e pronto. Apesar de parecer bem simplista o meu argumento o que quero dizer é que não há que se fazer comparações, mas apenas reverenciar esse momento único do esporte mundial. Talvez nem eu nem nenhum leitor deste blog estará vivo quando alguém suplantará esse campeão. Parabéns Kelly !

Qual é o preço de ter uma boa saúde?

Ontem eu voltei do serviço a pé com o meu amigo windsurfista Pablo Combat. Quando estavamos no meio do caminho de tanto eu resmungar ele disse "Porra Thiago volta a treinar logo que você está chato pra c.......". E as palavras do Pablo são mesmo verdadeiras. Umas duas semanas atrás eu levei um pito do meu compadre Augusto Piazza pelo mesmo motivo.
Sentir dor é uma coisa que por si só já é altamente irritante. Ter limitações de locomoção (por exemplo não poder treinar) já pra mim é quase desesperador. Ficar em casa sem poder trabalhar então é o fim da picada.
Com isso o humor vai pras cucuias e as vezes fica muito chato mesmo com as pessoas que estão perto de você.
Já gastei uma boa grana nesse tratamento e ainda não sei direito o que eu tenho. Terça faço uma ressonância magnética na Sonitec para tirar logo essa dúvida. Enquanto isso fico pensando , qual é o preço de se ter uma boa saúde?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Garmim 310 XT

No carregamento o item mais caro que eu adquiri foi um Garmim 310 XT.
Eu tinha comprado um relógio GPS SRunner, mas com menos de um mês ele quebrou. A empresa até que foi rápida pra me reembolsar.
Pensei com meus botões...vou comprar logo uma coisa boa pra não ter que meu preocupar mais com problemas e/ou limitações técnicas, por isso qu eue preferi o Garmim.
Outra coisa que pesou bastante na decisão foi o fato do Garmim ser compatível com o Cyclops Power Tap, ou seja, só preciso comprar o cubo e não o aparelho que mostra as informações, já que o relógio já vem com a tecnologia Ant + que recebe diretamente as informações acerca da "wattagem".
Vou esperar um tempinho de uso para informá-los sobre as virtudes e as limitações do Garmim.
Abraços e bons treinos no fim de semana !!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Chegou o carregamento !!!

Acabou de chegar pra mim diversos itens que eu comprei na Insidout Sports, a loja do brasileiro Cid Cardoso que mora na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Inventário dos itens:
1) Um relógio GPS Garmim 310 XT
2) Dois pneus continental 4000
3) Um óculos Radar da Oakley (meu cachorro desgraçado comeu o outro que eu tinha)
4) Googles da Aquasphere
5) Palmar da Speedo
6) Selim ISM Adamo Racing
E mais algumas miudezas que não me lembro agora.
Vou testar esses equipamentos e postar as minhas impressões sobre eles.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Specialized Shiv Tandem

É pessoal hoje eu estou bem empolgado para fazer postagens. Ia disponibilizar mais uma foto da série "capas da playboy" com a Specialized Shiv normal, mas encontrei a foto dessa Tandem (bike pra duas pessoas) e achei muito legal a proposta. Pra quem não sabe essa bicicleta pode chegar a velocidade médias de 50, 55 KM, dependendo de quem estiver pedalando é claro.
Já pensou botar o Fabio Canchellaro e o Alberto Contador pra pedalar um negócio desse. Vixi iam passar que nem um foguete pelos outros !!!!

Que estranho a morte do Andy Irons

Bom...quem mora em Floripa de um jeito ou de outro tem muito contato com o surf. Confesso que já tentei algumas vezes surfar na Barra da Lagoa, mas sempre minhas costas não colaboravam muito, como não estão a colaborar agora. Mas essa da morte do Andy Irons me faz lembrar da máxima de que basta estar vivo para o cara poder bater as botas. O cara tava tomando remédio pra dor, todavia exagerou muito na dose e deu no que deu. 32 anos de idade, tricampeão mundial, aparentemente feliz da vida. Complicado né. O mundo perde mais um grande campeão infelizmente. Aloha Andy !!!!
 
03/11/2010 - 11h01

Médicos apontam overdose de remédios como possível causa da morte de Irons

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Três vezes campeão mundial, Andy Irons pode ter morrido por conta de uma overdose de remédios Três vezes campeão mundial, Andy Irons pode ter morrido por conta de uma overdose de remédios
O laborátório responsável pela autópsia do surfista Andy Irons, que morreu em circunstâncias suspeitas na última terça, disse que uma overdose de remédios pode ter causa do óbito. Segundo o Tarrant County Medical Examiner’s Office, a substância em questão seria a metadona, que tem efeitos similares aos da morfina.
Segundo o laboratório, o frasco de um remédio que contém o ingrediente foi encontrado ao lado do corpo de Irons, no quarto de hotel em Dallas onde ele morreu. O surfista tinha sido diagnosticado com dengue, e o combate às dores causadas pela doença seria a razão do uso exagerado do medicamento.
Por conta da dengue, Andy Irons havia desistido de participar da etapa de Porto Rico do circuito mundial. O surfista, três vezes campeão mundial, estava a caminho de sua casa, no Havaí, mas acabou morrendo antes, em Dallas.
A contaminação por dengue teria acontecido na etapa de Peniche, em Portugal. Por conta da morte de Andy Irons, a Associação de Surfistas Profissionais (ASP, na sigla em inglês) suspendeu as atividades da etapa em Porto Rico, onde Kelly Slater pode garantir seu décimo título. 
 

  • Alguém conhece um exorcista?

    Pois é pessoal. Hoje faz exatamente um mês que as dores nas costas começaram. Duas semanas de treinos mal feitos e mais duas semanas sem treinar praticamente.
    Não vou ficar aqui chorando as minhas pitangas para vocês. Estou a fazer fisioterapia e uma resonância magnética de minha lombar sairá nos próximos dias. Tomara que não seja nada de mais grave.
    Pois é, hoje estava eu lá no serviço e contei pro meu amigo Rui o que estava a acontecer comigo. Ele falou "Thiago você não precisa de um médico, mas sim de um exorcista". Morri de rir.
    Enquanto isso seguimos na batalha. Essa semana vou começar a postar trechos de um livro muito legal que eu tenho sobre a história do triathlon no Brasil. Não percam e podem ter certeza que eu não vou abandonar vocês, mesmo estando meio parado nos treinos.
    Abraço a todos e todas !!

    terça-feira, 2 de novembro de 2010

    Black Eye Peas em Floripa

    Cambada...o Thiago Freitas Triathlon Blog não se limita a ficar bitolado em assuntos intrinsecamente triatléticos. Como se pode ver aqui temos informação e entretenimento triatlético, assim sendo, enquanto esse humilde guerreiro se recupera de mal ainda desconhecido exploremos um pouco nossa veia entreteiner.
    Esse final de semana teve o show do Black Eyes Peas aqui em Floripa no Estádio do Figueirense. Olha só de ver os "humps" da Fergie já teria valido o show, mas não foi só isso. Uma ótima infraestrutura  foi montada. Coisa de primeira mesmo, com vários telões, efeitos especiais, dançarinos e equipamento de som de primeira. Balada altamente recomendada pra triatletas, pois começo às 21:30 e teve duas horas de duração. Bem tranquilo mesmo. Triatleta também é gente, então "lets get it started !!!"