Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Minha história no triathlon - Parte 1

Como tudo começou?

Pois é pessoal !!!  20 anos de triathlon !!!

Enquanto alguns amigos triatletas meus têm isso de idade eu tenho de prática no triathlon. Isso também não quer dizer que eu sou um cara velho, pois ainda tenho só 32 anos de idade. Na verdade, se eu fosse um triatleta profissional, já estaria fora de combate nas distâncias olímpico e sprint, mas com certeza seriam os meus melhores dias nas distâncias de meio ironman e ironman. Mas não vou fazer aqui nesta postagem do presente, mas sim do começo de tudo.

Infelizmente ,ou não, (pois há males que vão para o bem) eu não nasci com as mesmas condições de saúde que eu tenho atualmente. Desde bebê eu tive seríissimos problemas de bronquite e para agravar ainda mais a situação meus país tiveram a brilhante idéia de continuar morando em Brasília. Bom...quem conhece a nossa capital sabe lá é um dos lugares mais secos do mundo. Sim, do mundo !!! Me lembro que um dia de agosto de 1997 eu fiz um treino de pista com a humidade relativa do ar em 6%, no mesmo dia o deserto do Saara marcou 9%. Mesmo depois da construção de Brasília nos anos 50 e 60 a poeirada reina naquelas paragens do Planalto Central.
Eu cansei de ficar doente. Já tomei pra lá de 50 injeções de Benzetacil, só em 2004 eu tomei 12, uma a cada mês do ano.

Além disso eu também era hiperativo. Pra eu parar de encher o saco e me dar uma canseira, desde bebê, meu pai saía pra dar uma caminhadas comigo para me cansar. Quando eu chegava em casa eu caía na cama e dormia até o outro dia, todavia se eles não me botassem pra fazer algum exercício eu ficava o tempo inteiro mexendo nas coisas de dentro de casa, pulando ,correndo, fugindo do berço.

Enfim, desde pequeno meus país descobriram que a atividade física ajudava a canalizar as minhas energias.

...o triathlon entraria na minha vida então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário