Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Racycles - a maior loja de bike do mundo

A Meca dos aficcionados por bike tem um nome, Racyles. Eu já tive o prazer de visitar essa loja em dezembro de 2007. Peguei o metro perto do Times Square, onde eu estava hospedado. Parti para o Brooklyn super empolgado e nem dando muita bola para o frio desgraçado que estava rolando. Achei que a loja era nesse bairro um pouco mais afastado de Manhattan para poder ter uma loja bem grande, já que os preços dos imóveis na big apple são astronômicos.
Fiquei muito surpreendido com o lugar. Parece um bairro meio barra pesada. Pedi para uma policial a informação de onde era a loja e ela me indicou o lugar. Passei na frente da loja e não vi nenhuma placa, nem mesmo um prédio grande cheio de mostruários de bicicletas último lançamento.
Tomei um susto quando conferi o endereço e vi que realmente a loja parecia uma espelunca, toda mal conservada por fora, mas não era tão grande assim. Podem acreditar eu espera uma loja, no mínimo do tamanho de um supermercado. Bom quando eu entrei  vi que a loja não é pequena. É do tamanho, por exemplo, da Bike Dream aqui de Floripa. Talvez 3 vezes maior do que a Bike Tech de Brasília ou o dobro do tamanho da Della Bikes aqui no bairro Trindade.
A diferença de tudo estava no "recheio" da Racycles. Quando eu entrei estava parecendo gordinho na loja de chocolates.
Eu vi, e não estava acreditando, bikes do modelo Colnago Ferrari. Isso mesmo bikes no plural !!! Eram 3 uma do lado da outra. Pra quem não sabe cada uma dessas custa 15 mil dólares. Além disso tinham uma 20 Cervelo p3 uma do lado da outra. Pode pensar em qualquer outra bike ou equipamento. Lá tinha. Tudo meio que entulhado, já que a loja não é muito grande, mas a quantidade de equipamento dentro daquela loja supera facilmente a cada de 5 milhões de dólares pelos meus cálculos. Coisa de louco mesmo. Comprei uns 1000 dólares de equipamentos e quando o cara passou o meu cartão parecia que eu estava pagando um almoço no self service, ou seja, pra ele aquilo era a coisa mais normal do mundo. E pra ser sincero, foi a compra mais cara que eu tinha feito na minha vida. Realmente qualquer apreciador do mundo ciclístico fica embasbacado com a loja.
Se forem dar uma passada em Nova York deixem de fazer esses passeios de mané como ir à Estátua da Liberdade e deem uma passada na Racycles. Podem ter certeza...vale muito mais a pena.

Um comentário:

  1. é o que ny pode ter de melhor, ou seja oportunidade de negócios, pq essa cidade é horrível.

    ResponderExcluir