Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Da Série Casos Verídicos 10

Será que foi ele o campeão de 2002 do Ironman Brazil? Claro que não né! 
A história começa assim...
Once upon a time...mais especificamente em maio de 2002 eu vim junto com meus amigos de Brasília , a saber: Nelson "Negão" Miranda (agora está trabalhando como salva vida no Rio Grande do Sul), Lourival "Loriva Jones" Anchieta Jr (atualmente servidor público do Estado do Ceará) e Raimundo Sabino. Alugamos uma casa perto do Hotel Jurere Beach Village. Eu era o único dos 4 que não ia competir. Na verdade eu tive uma "aposentadoria" precoce aos 22 anos. Parei de treinar pra estudar. Eu cheguei a correr na elite em Santos, mas eu não sou, nem nunca vou ser, da área da educação física, ou seja, era muito difícil conciliar os estudos (eu fazia duas faculdades e os treinos).
Pois bem, nesse ano de 2002 eu vim à Floripa de férias. Enquanto o pessoal estava no stress de fazer a prova eu estava curtindo uma semana de ócio em Jurerê.
Aluguei uma moutain bike velha com um senhor que tem uma casa na entrada de Jurerê velho para poder acompanhar a prova, mas não a prova de meus amigos. O que eu realmente queria era percorrer os 42 quilômetros com o melhor atleta de curta distância, na minha opinião, até então, chamava-se ele Spencer Smith.
O animal já tinha saído da água com míseros 45 minutos...he is fast believe me !!!
Depois de uma natação dessas Spencer fez um pedal alucinante e saiu pra correr em primeiro lugar. Eu pensei que depois de tanto esforço ele não iria fazer uma boa corrida. Que nada !!! o cara é um ET, só pode ser. Quando chegamos na subida da Igreja em Canajurê (quem já fez o Ironman sabe que eu estou falando de um quase muro de escalada, não propriamente uma subida) o Spencer Smith deu um tiro. Isso mesmo o sem noção subiu mais rápido do que estava a correr na reta !!! Parece que ele queria provar pra ele mesmo que nada poderia detê-lo aquele dia. 
Resultado final do Ironman de 2002 foi Spencer Smith seguido do Eduardo Sturla.
E o tal do Lourival? Ele era um atleta amador da categoria 20-24 anos e pelo segundo ano seguido não conseguiu completar o Ironman.
Sinceramente, não sei de onde o pessoal daquela reportagem achou o nome do Loriva Jones, mas que não foi ele o ganhador isso eu tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário