Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2011

Giro da Itália

Vai de hoje até o final do mês volta ciclística de 3 semanas que eu acho disparado a mais díficil e a mais bonito, o Giro da Itália. Eu já tive o prazer de visitar a terra de meus antepassados em duas viagens. Conheci Roma, Florença e Veneza, mas esses ano o Giro não vai passar, infelizmente por nenhuma dessa cidades. Pode clicar em cima da foto ao lado que aumenta e vocês poderão ver mais detalhadamente por onde os ciclistas vão passar nos próximos dias.
Minha aposta esse ano vai ser no Vicenzo Nibali, primeiro porque ele está numa forma física invejável, segundo ele é italiano e está correndo em casa e terceiro porque eu não gosto do Alberto Contador. Não que eu tenha nada contra ela, mas acho ele um cara muito sem simpatia.
Outro fato importante que eu não posso deixar de mencionar é que foi hoje a estréia oficial da nova Pinarrello Dogma (que é preta e muito linda) e do grupo Campagnolo eletrônico. Até agora só ouvi elogios do grupo Dura Ace eletrônico e parece que a tecnologia vem pra ficar (claro, se o preço despencar, já que atualmente o grupo é mais caro que uma bike montada).
Enfim, ainda tem mais três semanas de emoções e paisagens lindas. Fiquem ligados nos sites www.pedaldigital.blogspot.com e no www.magliarosa.com.br para mais detalhes e cobertura diária do evento.
Abraço e bom final de semana pra todo mundo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário