Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A dupla de ferro (versão manezinha da família Hoyt)



Pois é cambada. Este é disparado o post que teve mais acessos aqui no blog. Trata-se de um vídeo da versão manezinha da família Hoyt.
Quem nunca recebeu um email com um pai que carrega o filho, que possui uma deficiência, numa competição de Ironman?! Nadam, pedalam e correm juntos.
Eles são os mundialmente famosos Dick e Rick Hoyt.
Florianópolis também tem um belíssimo modelo de parceria como o da família Hoyt.
Trata-se do meu grande amigo Artur Pires (também conhecido como Tuta) e seu irmão, o Chiquinho.
O vídeo é realmente emocionante e me faz lembrar que enquanto uns reclamam da vida outros fazem ela acontecer, suplantando os limites do possível e ajudando a aumentar a grandeza do espírito do homem.
Que bela lição de determinação, companherismo e amizade que o Tuta e o Chiquinho nos proporcionam nessa gravação.
A única coisa triste em tudo isso é a falta de apoio que eles estão enfrentando. Nos Estados Unidos os organizadores das provas até pagam para que a família Hoyt participe das competições.
Aqui nessa Terra Brasilis, atrasados como sempre, os organizadores só botam empecilhos para a participação da nossa dupla de ferro. Talvez seja por isso que as competições lá tenham mais de 2000 participantes enquanto que algumas competições oficias do Brasil tem menos de 100.
Atletas como o Tuta e o Chiquinho são exemplo de vida que lá fora seriam vangloriados, mas que nessa pátria ingrata não recebem o mínimo respeito e atenção dos organizadores.
Bom...enquanto a dupla de ferro não participa ainda de triathlons de longa distância posso dizer que os organizdores de corrida de rua e das maratonas aquática muito os valorizam e tem um ótimo retorno de mídia com isso.
Confiram esse vídeo bem montado em que podemos ver nossos heróis em casa.
PS: Podem ir se acostumando, pois em todas as competições quem sobe mais alto no pódio e quem ganha mais atenção da ala feminina é o Chiquinho :)
PS1: minha única observação sobre o vídeo é que o Tuta pedala sem capacete. Poderiam filmar de novo utilizando esse tão importante acessório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário