Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ah essa tal de tecnologia !!!

Boa noite pessoal !!!
Nessas quase duas décadas de triathlon uma das inovações tecnológicas mais surpreendentes que eu presenciei foi esse tal de relógio com GPS. E não é que o bicho funciona bem mesmo. Marca direitinho por onde passamos, as informações sobre a corrida (batimento cardíaco, distância percorrida, velocidade atual, etc.) ou o pedal.
Quem pode e quer gastar mais um poquinho compra logo um Garmin, que pra mim é o melhor do mercado.
Para o resto do pelotão o negócio é usar o SRunner da Navicity mesmo. Mais barato, maior e mais feio, mas funciona bem (a não ser o batimento cardíaco que nunca é exato em virtude de um problema crônico na correira captadora).
Bem...cheguei do serviço, troquei de roupa e fui logo dar meu corridão na Beira-Mar. Sempre demora um pouco pro relógio captar os satélites e ligar o GPS. Comecei a correr  e apertei o botão para iniciar o timer, no entanto, apesar do GPS estar ligado o relógio não começou a marcar o tempo e a distância.
Quando passei na frente do carro do Roberto Lemos, meu treinador, pedi pra ele ver o que estava a acontecer e segui para completar meu 7km de corrida (hoje não tenho como postar os tempos, já que estava sem relógio).
Quando voltei ele disse que a memória do relógio estava cheia.
Coisas da vida...quem sabe na próxima vez eu pense nisso. Ah essa tecnologia que é tão boa, mas que muitas vezes nos mata de raiva !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário