Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2010

Resultados dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Com duas colocações entre os quatro primeiros colocados – o segundo lugar de Fábio de Carvalho e 4º com Igor Amorelli - Balneário Camboriú ficou com o troféu de campeão na disputa da modalidade de duatlo masculino, no último dia de competições, em Brusque, na edição do Cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Em segundo lugar ficou Itajaí, com oito pontos representados pelo campeão da prova Diogo Sclebim. Já Blumenau terminou a disputa em terceiro.
Na disputa por uma medalha de ouro na prova, Diogo Sclebin completou o percurso no tempo de 53min43seg. Pouco mais de 10 segundos depois, chegaram Fábio Carvalho e Ezequiel Morales numa demonstração de que a prova foi equilibrada do início ao fim. “Durante toda a prova estivemos sempre muito perto um do outro. Este tipo de prova curta proporciona uma emoção intensa, pois a diferença é sempre mínina de um para o outro e a qualquer momento você pode ser surpreendido pelo adversário”, comentou o vencedor Sclebim.
A disputa feminina não pontuou, uma vez que somente cinco municípios participaram. O regulamento geral dos Jasc prevê pontuação para modalidades com no mínimo seis municípios inscritos. A vitória feminina ficou com Carolina Furriela, de Itajaí, seguida por Maria Soledad, representando Criciúma. Em terceiro chegou Mariana Borges de Florianópolis. “Estou feliz por ter terminado a prova bem. O fato de não pontuarmos para nosso município não desmotiva. Se depender de mim, no ano que vem vamos superar este limite para que o duatlon ou o triatlon possa marcar presença com força nos Jasc”, comentou Furriela.
O duatlo realizado nesta edição dos Jasc teve cinco quilômetros de corrida, 20 de ciclismo e mais 2,5km de corrida. Foi disputado na avenida Beira Rio, com largada em frente ao pavilhão da Fenarreco.


Julio Castro
  
Fonte: site Fesporte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário